iéz, ui ken!!!
Cirque du Soleil vai se apresentar em Salvador em agosto
Valdemir Santana Redação CORREIO
Cirque du Soleil vai se apresentar em Salvador no mês de agosto. As apresentações farão parte da segunda etapa da turnê brasileira que começa em julho em Fortaleza do espetáculo Quidamé.
As informações foram adiantadas com exclusividade pela coluna Gente, assinada pelo jornalista Valdemir Santana. O lançamento oficial da turnê acontece nesta quarta-feira (11), no luxuoso Hotel Unique em São Paulo.
Na programação do Cirque du Soleil estão cenas inusitadas, que passam pelo resgate e releitura de acrobacias italianas clássicas, surgidas na Idade Média, até coreografias espanholas que valorizam o poder do corpo.
A história central do espetáculo que será apresentado em Salvador é sobre a trajetória de uma jovem que descobre que já viu tudo o que deveria ver no mundo. Fica irada e ganha apoio de companheiros.
A primeira apresentação desse espetáculo foi em Montreal, maior cidade do estado de Quebec, em 1996. Na capital baiana, a trupe circense vai se apresentar no Parque de Exposições da Bahia.
INGRESSOSOs ingressos para as apresentações do Cirque du Soleil na capital baiana começam a ser vendidos daqui a duas semanas, mas é melhor ir com calma. No início, eles são restritos e nem todo mundo pode comprar.
Durante um mês, apenas clientes de dois cartões de crédito, o Bradesco Prime e o American Express terão acesso às vendas que são feitas exclusivamente no Shopping Iguatemi.
PRODUÇÃO E APOIOSA produtora Time For Fun é a responsável pela vinda dos artistas ao Brasil. O big shot da produtora, Fernando Altério, que contratou o Cirque, é o mesmo empresário que trouxe a excursão de Madonna, a famosa Sticky & sweet , ao Rio e São Paulo, em dezembro. O Shopping Center Iguatemi investe pesado, com aplicações de R$ 500 mil para a vinda do grupo a capital baiana. Ou seja é o parceiro master da etapa baiana. O superintendente do shopping, Alexandre Luércio, participa nesta quarta-feira (11) do evento de lançamento em São Paulo.
Outras participações são da produtora Caco de Telha, de Ivete Sangalo, no apoio logístico para montagem e produção do espetáculo, e da prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Fazenda.
HISTÓRICOSão 25 anos de sucesso mundial do Cirque du Soleil. O grupo começou em 1984, em Quebec, a mais antiga cidade canadense. Era um grupo de artistas de rua, o Club des Talons Hauts, ou Clube dos Saltos Altos.
Um dia o grupo decidiu organizar um festival de arte de rua, e deu no que deu. O grande salto para a fama do grupo foi em 1992, quando depois de se apresentar em Tóquio, Japão, o Cirque apresentou em Las Vegas, nos Estados Unidos, o espetáculo Saltimbancos. E aí a capital mundial do show business consagrou os artistas para sempre.
(Notícia publicada na edição de 10/03/2009 do CORREIO)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário