Músicos da UCSAL, da UFBA e de vertentes diversas da música independente vêm para tocar nas “Noites Independentes”, dentro do pequeno e confortável Teatro do SESI. Um espaço livre para todo som, em shows intimistas. Veja a programação até agosto.
DIA 22 DE JULHO - Ritmos brasileiros e afro-latinos
* RITUAL DA CANÇÃO - Estréia do trio Ritual da Canção, com músicas do show “Mitologia do Amor Selvagem”. Nesse show que tem características únicas, o trio se apresenta com o alto astral do melhor estilo da MPB. Traz canções que poeticamente mostram as belas imagens dos sonhos e mitos: é emoção e o encantamento musical do que há de mais humano no bicho homem.
Nesse show você pode se divertir com o mito do herói, no ritmo trovadoresco da canção do cavalo; apaixonar-se com o mito da proteção amorosa, na bossa da águia; com o mito do amor impossível, nos ritmos latinos do “candombe” da ilha ou a “chacarera sambada” da canção do ciúme... Você pode rever seus conceitos com o mito da escritora encantada na bossa-chorinho dos gatos; com o mito do profeta no deserto no tango-balada; ou ainda com o mito da descoberta do amor, na canção do lobo. E você pode ter outras descobertas com os mitos da sereia, do calango, do magnífico touro e mais... Diversão cult para quem gosta da MBP inteligente! Músicos: Alexandre Bloisi, Marcel Morón e João Reis III.
DIA 29 DE JULHO – Popularizando o Popular
* DIOGO RIOS com JULIANO MOREIRA E OUTROS – Balançando sempre o seu público com muita música Funk, Black, Pop, Reggae, MPB... Diogo Rios vem buscando, durante alguns anos, espaço trabalhando todos esses rítimos e dando uma nova cara a música nacional com o “PoPular”. Uma mistura de rítmos e energias que trás a contemporaneidade em sua essência e o melhor da música brasileira tornando-se bastante eclético, o que vem agradando bastante o seu publico ate então...
O show é composto de novas canções e roupagens, dentro do seu estilo. Canções populares com uma cara “PoPular”, que é própria. Dentre suas composições há a execução e interpretação de canções de grandes nomes da música popular brasileira como: Chico Cezar, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Roberto Carlos,
B. Negão, O Rappa, Geraldo Azevedo... A banda é composta de um vocalista e violonista, um percussionista, um baterista, um guitarrista e um baixista. Sempre havendo um convidado ou mais.
DIA 05 DE AGOSTO – Fusão de ritmos na MPB
* BANDA OSCÁRAVELHO - A banda trilha um caminho próprio, tendo como base o trabalho com composições autorais, e também a pesquisa musical, com releitura de canções de outros autores, com novas interpretações. O foco do trabalho é exclusivamente voltado à Música Popular Brasileira, onde funde ritmos como samba, samba rock, samba bossa, funk, jazz, maracatu e reggae, mostrando através das canções, a diversidade poética musical de nossa música. Os músicos são FERNANDO TEIXEIRA: voz, violão e percussão. & MARCOS ZANDA: violino, guitarra, percussão e “backing” vocal & MARCEL MORON: percussão, bateria e “backing” vocal.
DIAS 12 E 19 DE AGOSTO – “Música Jovem Brasileira – MJB” com músicos da UCSAL (dia 12) e da UFBA (dia 19).
Artistas que estão pesquisando e desenvolvendo sua música nas faculdades de música UCSAL e da UFBA mostram suas interpretações. Será um festejo na melhor música feita no Brasil e no mundo. Esta será a segunda edição do evento. Nesses dias, os eventos serão gratuitos, apenas para convidados.
DIA 26 DE AGOSTO – Música instrumental baiana bebendo na fonte do samba-de-roda, da música latina e de ritmos variados.
* AMADEU ALVES E FABRÍCIO RIOS. O violonista Amadeu Alves e o bandolinista/violonista Fabrício Rios apresentarão seu repertório que viajou o Brasil e também se apresentou em festival italiano. O Brasil e a Bahia bem representados.
PROJETO NOITES INDEPENDENTES ಇಮ NO TEATRO SESI DO RIO VERMELHO (parte interna do teatro). Terças-feiras, 21h. R$5 e R$10
APOIO: Teatro SESI do Rio Vermelho- Salvador-Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário